E na última terça dia 01/06 o circo da Copa CBR de Monopostos em sua quarta temporada travou uma batalha épica no circuito virtual de Assen, pois além dos bons pilotos presentes no grid, mais uma vez os problemas com o desgaste prematuro dos freios veio a acontecer na parte final e muitas rodadas aconteceram. Melhor para Juan Pablo Maineri (Holiver) que venceu com direito a dobradinha da equipe.
Juan Pablo Maineri vence o GP de Assen |
Hedison Oliveira (Holiver) estava num final de semana incrível, pois vinha do ponto de bônus no server, melhor volta na practice, poleposition e teve uma largada incrível mantendo sua posição e uma boa distância para o seu companheiro Juan Pablo. De fato estava tudo sob controle enquanto Algrans (Laika), Ale Ramos (Ale), Claudio Araujo (Wolves) estavam por perto, mas por diversos problemas viam Childerico (Macaé) e Ronaldo (Macaé) assumirem a terceira e quarta posições.
Mesmo após as paradas a situação permanecia a mesma, até que nos últimos minutos o velho superaquecimento dos freios tornou a acontecer (de maneira bem mais branda que na etapa de Velopark) dando uma nova configuração a corrida. Quem estava com um setup mais conservador e dosou no uso dos freios chegou sem sustos, porém quem não conseguiu isso teve que lidar com a falta deles proporcionando rodadas, saídas de pista, etc..
E foi assim que Hedisosn percebeu a situação precária dos seus freios e não esboçou reação quando Juan se aproximou e passou rumo a vitória. Assim ele terminou em segundo e Claudio Araújo em terceiro.
O líder até então Ítalo Almeida não pode participar, embolando de vez o campeonato!
Informou o repórter CBR.
Resultado Oficial:
Classificação de pilotos:
Classificação por equipes:
Protestos:
1- A. Baiano X R. Pimentel (Volta 9) Procedente. Retorno perigoso.. Penalidade 30s no tempo final de prova para Robson.
1- A. Baiano X R. Pimentel (Volta 9) Procedente. Retorno perigoso.. Penalidade 30s no tempo final de prova para Robson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário