Nem os mais criativos poderiam imaginar que a primeira etapa da Copa CBR de Monopostos T4 realizada no circuito de Velopark teria tanta confusão.
Ítalo Almeida da Laika cravou a poleposition, contudo foi superado na largada pelo piloto Pedro Santos da Thunder. Não demorou muito para que Ítalo fizesse a ultrapassagem e retomasse a primeira colocação, posição essa que manteria até a metade da prova quando o circo dos horrores resolveu tomar conta da disputa.
C.Araújo vence em Velopark |
Na realidade o que houve foi um superaquecimento dos freios que atingiu todos os participantes praticamente ao mesmo tempo, fazendo com que a liderança mudasse de mãos várias vezes e em muito pouco tempo. Rodadas, batidas e perdas de bico viraram um verdadeiro festival perante os olhos atônitos dos telespectadores grudados na Pé na Tábua TV.
Já nos instantes finais um nome sobressaiu aos demais: Claudio Araújo da equipe Wolves que teve a leitura correta daquilo que estava acontecendo e procurou preservar seu equipamento e andar com cautela. Mesmo assim na volta final saiu da pista mas dominou seu bólido a tempo cruzando a linha de chegada inteiro. Ale Ramos da Ale Racing Team chegou em segundo e Ronaldo Carvalho da Macaé em terceiro.
Alguns pilotos após a corrida procuraram a adm no sentido de cancelar a corrida por causa de um problema que não seria culpa deles e foi crônico. Mesmo contrária, porém sempre ouvindo sua comunidade de pilotos, a adm optou por uma enquete a qual por ampla maioria optou pela aceitação do resultado da corrida.
Com isso a Macaé assume a liderança do campeonato de construtores, enquanto que Claudio Araújo, o Claudinho, já aparece como um dos favoritos ao título após a vitória. Abaixo segue a classificação oficial:
RESULTADOS E CLASSIFICAAÇÃO OFICIAL:
RESULTADO OFICIAL GP DE VELOPARK
CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPES
Informou o repórter CBR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário